Noorden

Outsourcing

A Noorden Outsourcing é a unidade responsável por alocação de profissionais especializados em Gerenciamento de Projetos e Tecnologia da Informação no Noorden Group.

Esta unidade se preocupa em selecionar cuidadosamente os profissionais com os perfis mais adequados a necessidade de cada cliente, com experiência, qualificação e a certificação necessária.

A Noorden Outsourcing além de realizar uma criteriosa seleção, mantém a qualidade de seus profissionais através de treinamentos periódicos e supervisão constante sobre todas as equipes alocadas, podendo dessa forma garantir a qualidade de seus profissionais.

Serviços de Outsourcing:

Profissionais especializados em Gerenciamento de Projetos:
– Gerentes de Projetos
– Analistas de Projetos
– Líderes de PMO
– Equipes completas para PMO





Profissionais especializados em Tecnologia da Informação:
– Especialistas em ERP
– Analista de Negócios
– Desenvolvedores
– Infraestrutura e Telecom
– Governança e Segurança
– Gestão Interina de TI

– Processo estruturado de seleção: Profissionais conduzidos por especialistas em projetos e TI.

– Quality Assurance, supervisão técnica e comportamental periódica de todos os consultores Noorden.

Quality Assurance (QA)

Objetivo do QA: Garantir a qualidade da prestação de serviços pela ótica do cliente, através de um programa periódico de visitas aos nossos profissionais e clientes; Fazer a ponte entre o cliente e os profissionais Noorden, buscando uma visão compartilhada de qualidade e um agradável ambiente de trabalho; Prestar serviços de mentoring técnico (metodologia, melhores práticas, templates, etc.) em Gestão de Projetos / Agile e coaching comportamental a equipe de profissionais da Noorden; Dar apoio aos profissionais com o intuito de criar uma rede de suporte e sensação de pertencimento à equipe.

Missão do QA: Garantir a excelência na prestação do serviço; Desenvolvimento dos profissionais nas dimensões técnica, profissional e humana (pessoas são o principal ativo da Noorden); Estabelecer relação de confiança; Satisfação dos clientes.

Valores do QA: Bom relacionamento gerando vínculo forte entre clientes e profissionais prestadores de serviços; Confiança; Profissionalismo; Atitude; Compromisso; Perspectiva de futuro com clientes e profissionais; Parceria de verdade com os clientes.

Approach QA:

Passo 1: Expectativa genérica do cliente > O que em geral o cliente espera? Gerente de Projeto: assuma ownership do projeto sem perder os laços de comunicação, hierarquia e alinhamento, apresentando grande proatividade. Profissionais Agile: engajem todos os stakeholders e entreguem as soluções que tragam real valor ao negócio, através de boas práticas e colaboração, experimentação/ prototipação.

Passo 2: Expectativa individual de cada cliente > Perfil do cliente (“diagnóstico”). O que é valorizado por ele?

Passo 3: Decodificar/mapear o ambiente e a cultura da empresa.

Passo 4: Dar ênfase mais no comportamental do que no conhecimento técnico em GP > Coach X Mentor.

Passo 5: Leitura do perfil de cada profissional: liderança, maturidade, fortalezas, fraquezas? > Apoio específico.



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